Casal é preso após laudo confirmar agressões a bebê de 5 meses
Menino foi internado com o olho direito inchado, hematomas, múltiplas fraturas no crânio e de fêmur

Rio - A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3) o casal suspeito de agredir um bebê de 5 meses, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A criança permanece internada em estado grave. O crime aconteceu na segunda-feira (31), quando Lívia Araújo do Nascimento, de 23 anos, e o marido, José Gabriel de Souza Cardoso Nascimento, 21, cuidavam do menino.
Os dois receberam voz de prisão após prestar depoimento na 56ª DP (Comendador Soares). O pedido foi feito embasado no depoimento da mãe da criança, Vitória Endy da Silva, que deixou o bebê aos cuidados do casal, e nas informações do laudo pericial, que confirmou as agressões. Lívia e José Gabriel chegaram a negar as acusações e alegaram que as marcas encontradas no menino eram apenas picadas de mosquito.
O bebê deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada de quarta-feira (2), já encaminhado intubado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu. Ele estava com o olho direito inchado, hematomas, múltiplas fraturas no crânio e de fêmur.
O crime aconteceu na segunda-feira (31) quando, por volta das 18h, Vitória deixou o bebê com o casal. Na noite de terça-feira (1º), a avó materna sentiu falta da criança e a localizou na casa de Lívia, que alegou que o inchaço no olho do bebê teria sido causado por uma formiga. Entretanto, ao chegar à UPA, ela tomou conhecimento da situação.
Lívia e José Gabriel foram presos por tentativa de homicídio, vão passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia.
Comentários do Facebook