Ex-vereador José Rocha, de Sapucaia é condenado a prisão

De acordo com as investigações o ex-vereador desviou em proveito próprio a renumeração destinada ao pagamento de funcionários fantasma

Ex-vereador José Rocha,  de Sapucaia é condenado a prisão
Fonte: Folha Popular

O ex-presidente da Câmara Municipal de Sapucaia, José Rocha, foi condenado pelo crime de peculato e de contratar funcionário fantasma, e foi preso no final da tarde desta quarta-feira (26) em Sapucaia. O despacho de sua prisão aconteceu na terça-feira (25) através do juiz da comarca da cidade, Luiz Olímpio Mangabeira, depois de receber do Tribunal de Justiça a comunicação da condenação do ex-vereador.

Conforme a denúncia do Ministério Público, de 2009 a 2012, o então vereador, desviou parte da renumeração de dois funcionários contratados, assim como apropriou-se dos valores integrais de outros dois funcionários fantasmas. O sistema se intensificou mais quando Rocha assumiu a presidência da Câmara entre os anos de 2011 e 2012.

Para isso, teria contato com ajuda de sua esposa Valdete Coelho, que teria também retido valores de funcionários da Casa de Leis, bem como realizou um contrato financeiro em nome de uma das funcionárias da câmara na época.

As investigações apontaram que o ex-vereador desviou em proveito próprio a remuneração destinada ao pagamento de funcionários fantasmas. Já sua esposa concorreu para que seu marido desviasse em provento próprio, valores referentes ao pagamento de funcionários da casa.