Tarifa Zero é suspenso por falta de pagamento —

O programa, que teve início no governo do ex-prefeito Valter Lavinas, foi um divisor de águas para a mobilidade urbana na cidade

Tarifa Zero é suspenso por falta de pagamento —

O que antes era motivo de orgulho para a atual gestão, hoje virou motivo de preocupação: o famoso "Geladinho", transporte gratuito que circulava pelas ruas de Comendador Levy Gasparian, foi recolhido por falta de pagamento à empresa prestadora do serviço.

O programa, que teve início no governo do ex-prefeito Valter Lavinas, foi um divisor de águas para a mobilidade urbana na cidade. Com conforto, acessibilidade e economia para os moradores, o Tarifa Zero foi um marco positivo na administração pública local. À época, o custo mensal do serviço era de R$ 32 mil.

No entanto, sob a atual gestão, o valor do contrato disparou, chegando a R$ 160 mil mensais — um aumento de cinco vezes no custo original. Mesmo com essa elevação significativa, os pagamentos à empresa responsável não foram realizados, o que levou à suspensão do serviço.

Agora, o que era símbolo de avanço se transformou em incerteza. O Geladinho saiu de cena, deixando para trás usuários desamparados e uma população que se pergunta: onde foi parar o compromisso com a cidade?