Funcionárias são presas por uso de medicamento vencido em clínica de Belford Roxo
Suellen Nascimento Suedte e Lumar de Souza Gevegir foram flagaradas após denúncia de paciente

Rio - Duas mulheres, uma farmacêutica e uma técnica de enfermagem, foram presas nesta terça-feira (15) por suspeita de uso de medicamentos vencidos em um centro médico da cidade, na Baixada Fluminense. Ambas foram autuadas em flagrante. Elas foram identificadas como Suellen Nascimento Suedte e Lumar de Souza Gevegir, respectivamente.
A ação aconteceu após policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) receberem a denúncia de um dos pacientes, que relatou ter recebido uma medicação com prazo de validade expirado pela clínica Vital Centro Médico, localizada na Avenida Retiro da Imprensa, em Belford Roxo. No local, agentes encontraram durante a vistoria, uma quantidade expressiva de medicamentos vencidos armazenados.
Segundo a Polícia Civil, a farmacêutica, Suellen Nascimento, se apresentou como responsável técnica pelo funcionamento da clínica. Já a técnica de enfermagem, Lumar de Souza, confirmou ter administrado o medicamento vencido ao paciente.
O armazenamento e possível uso de remédios fora da validade é considerado risco à saúde pública e configura violação das normas sanitárias vigentes.
Procurada, a clínica Vital Centro Médico respondeu que não tem nada a declarar e que todos os fatos serão esclarecidos na Justiça
Comentários do Facebook