“Te amo, amigo!”: mensagens atribuídas a Sérgio Cabral citam pedido de ajuda a Rodrigo Bacellar, aponta PF
Celular de Bacellar define a sua queda e compromete aliados
Mensagens analisadas pela Polícia Federal indicam que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teria solicitado apoio ao deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente licenciado da Alerj, em um processo judicial no qual era parte.
Segundo a PF, conversas de maio de 2025 mostram Cabral pedindo que um julgamento na 6ª Câmara de Direito Público fosse retirado de pauta. Em uma das mensagens, ele escreve: “Não esquece do meu julgamento na Sexta Câmara (…) Só pedir para retirar de pauta.” A resposta atribuída ao parlamentar foi: “Te falo.”
Dias depois, Cabral voltou a enviar mensagens afirmando que o processo havia saído da pauta e agradeceu: “Você é um querido!!!! Te amo, amigo!!!”
As informações constam em investigação conduzida pela Polícia Federal. Até o momento, o conteúdo integra o material apurado pelas autoridades e segue dentro do âmbito investigativo.
O caso envolve comunicação direta entre um ex-governador e um deputado estadual em relação a procedimento judicial, tema que pode gerar desdobramentos políticos e jurídicos.
Nos bastidores da Alerj, aliados de Bacellar se mostram temerosos com o acesso da Polícia Federal ao celular do ex-presidente.
#RioDeJaneiro #PoliticaRJ #Alerj #SergioCabral #RodrigoBacellar PoliciaFederal NoticiasRJ PoliticaBrasileira EcoSerrano




Comentários do Facebook